Antídio Lunelli foi criado em meio ao trabalho com a agricultura até os 17 anos. Depois, fez estágio no Hospital São José, foi funcionário da Menegotti Veículos e do Grupo Breithaupt. Cursou Economia na Universidade de Joinville (Univille).
Em 1981, fundou a Lunender, que mais tarde passou a se chamar Lunelli. O começo no ramo têxtil foi duro, com uma pequena produção na garagem da casa de familiares.
Mas a sua determinação fez tudo acontecer. Hoje, a empresa tem aproximadamente 5 mil colaboradores diretos e 2.500 indiretos, em 14 unidades instaladas em Santa Catarina (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Luiz Alves, Massaranduba e Barra Velha), São Paulo (Avaré), Ceará (Maracanaú) e no Paraguai (Minga Guazú), que produzem juntas mais de 15 mil toneladas de malhas e 23 milhões de peças ao ano. É também empresário do agronegócio.
Em 2016, Antídio Lunelli foi eleito prefeito de Jaraguá do Sul, com 44% dos votos em sua estreia na política. Com uma administração bem avaliada pela sociedade, com recorde de obras e uma série de reformas, se tornou em 2020 o primeiro prefeito reeleito da história de Jaraguá do Sul, obtendo mais de 70% dos votos.
Na infraestrutura, fez quase 200 quilômetros de asfalto, sendo 340 ruas beneficiadas, segundo números da própria Prefeitura. Outra marca é o aumento da capacidade de investimento com recurso próprio: de 2% para 21% do Orçamento. Recebeu o prêmio de melhor Gestão Municipal de Santa Catarina e Jaraguá foi classificada como a melhor cidade de médio porte para se viver do Brasil.