Moção de aplausos foi proposta pelo deputado Antídio Lunelli
Após chegar à marca de 40 mil colaboradores, o Grupo WEG, de Jaraguá do Sul, será homenageado na Alesc. A moção de aplausos, proposta pelo deputado Antídio Lunelli, foi aprovada na sessão desta quarta-feira (3).
Fundada em 1961 pelos amigos Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus, a empresa catarinense é líder em tecnologia elétrica e tem reconhecimento global, com presença de seus produtos em todos os continentes. “O modelo de gestão da WEG deve servir de referência para todos nós. É a prova de que o trabalho sério, uma equipe comprometida, formação, investimento em inovação e visão de futuro fazem toda a diferença”, afirmou o deputado ao apresentar a moção.
Empresário, Lunelli diz que sempre buscou seguir o exemplo da empresa e que, agora, na política, sonha em ajudar a criar um padrão de qualidade como esse na gestão pública em Santa Catarina. “A WEG se preocupa muito com a valorização e o desenvolvimento das pessoas, cria oportunidades constantes de crescimento aos colaboradores e contribui com a comunidade onde está inserida de diferentes formas”, destaca.
Em 2022, o lucro líquido da WEG chegou a R$ 4,2 bilhões. Com valor de mercado avaliado em mais de R$ 170 bilhões, a empresa é uma das maiores do país.
A moção de aplausos será entregue ao presidente do conselho de Administração, Décio da Silva, e ao diretor presidente executivo, Harry Schmelzer Júnior.