Foi lançada nesta terça-feira (2), na Alesc, uma Frente Parlamentar para acompanhar as obras de duplicação da BR-280 e dar celeridade aos trabalhos, no trecho entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul.
Antídio Lunelli (MDB), deputado eleito mais votado na região Norte do Estado, esteve no evento e reforçou que é inadmissível o descaso do governo federal com Santa Catarina. “As pessoas e a nossa economia são prejudicadas pelo atraso nas obras públicas. A falta de recursos da União atrapalha o escoamento da produção agrícola e industrial, o turismo e muitas outras questões, como a segurança nas rodovias”, apontou.
Durante o lançamento da Frente Parlamentar, presidida pelo deputado Maurício Peixer (PL), foi anunciado que a Assembleia Legislativa irá promover duas audiências públicas, uma em Araquari e outra em Guaramirim. As datas ainda serão definidas. Outra ação que será realizada pelo grupo de parlamentares é uma vistoria na rodovia, especificamente no trecho de 74 quilômetros entre São Francisco do Sul e o acesso a Corupá, incluindo o contorno de Jaraguá do Sul e Guaramirim.
Nesta sexta-feira (5), o ministro da Infraestrutura, Renan Filho, deve visitar o Estado. A notícia foi confirmada pelo deputado federal Carlos Chiodini (MDB), também presente no evento.