Fundado em maio de 1947, o jornal Correio do Norte, de Canoinhas, completou 76 anos de circulação na região. O marco rendeu uma moção de aplausos na Alesc, proposta pelo deputado estadual Antídio Lunelli.
O veículo atua nas cidades de Canoinhas, Três Barras, Irineópolis, Major Vieira, Bela Vista do Toldo e Papanduva. “Precisamos reconhecer o jornalismo sério, de qualidade e responsabilidade, como o que é desempenhado pelo Correio do Norte há tantos anos”, apontou.
Lunelli ainda parabenizou a família Voltolini, há quase duas décadas à frente do Correio, e ao atual diretor e ex-deputado federal Eni Voltolini pelo trabalho. “Além de manter a credibilidade do veículo, a gestão está inovando e se adaptando às novas mídias para levar informação verídica a todos da região”, comentou.
Atualmente, o jornal tem mais de mil assinantes, com periodicidade semanal e tiragem de 1.600 exemplares, sendo disponibilizado para os leitores de forma impressa e online, através do seu portal de notícias.
Ao longo dos 76 anos de trabalho, o veículo conquistou premiações como o Diploma Benemérito, agraciado pela Assembleia Legislativa, e também diversos reconhecimentos pela atuação no interior de Santa Catarina e reportagens produzidas. O jornal é o periódico mais antigo da região do Planalto Norte e faz parte do acervo da hemeroteca digital catarinense.
A moção de aplausos será entregue ao diretor Eni Voltolini.