Em missão no Panamá, junto ao governador Jorginho Mello e comitiva, o deputado estadual Antídio Lunelli defendeu o melhor aproveitamento do potencial turístico de Santa Catarina como forma de fazer o Estado crescer e gerar mais oportunidades.
Uma das agendas no país da América Central foi justamente para tratar da possibilidade da implantação de um voo direto entre Florianópolis e a Cidade do Panamá.
O assunto foi tratado pela comitiva em reunião com o diretor da companhia Copa Airlines, Gabriel Varela. A comitiva fez uma apresentação dos indicadores econômicos e sociais de Santa Catarina, assim como ressaltou os atrativos turísticos. A ideia é atrair a companhia que atende toda a América Latina, assim como a Europa, por meio de parcerias, oferecendo uma grande variedade de destinos aos catarinenses, assim como facilitar a vinda de turistas de outros países para o estado.
“Temos que mostrar nosso estado para o mundo e o Panamá é estratégico, porque interliga regiões importantes. Santa Catarina tem um potencial enorme, vamos trabalhar para que essas oportunidades sejam aproveitadas”, avaliou Lunelli.
Ao fim do encontro, a comitiva catarinense assinou um documento de intenções junto à companhia. O documento prevê recursos para investimentos promocionais da possível rota.
Sobre a Copa Airlines
Atualmente, a companhia atende 32 países, com voos para 81 destinos. Ao todo, transporta cerca de 16 milhões de passageiros ao ano.