Municípios terão sistema conjunto de monitoramento e inteligência.
O deputado estadual Antídio Lunelli se reuniu nesta sexta-feira com os prefeitos da Amvali e a comandante da 12ª Regional da Polícia Militar, Arlene Sousa Villela, para tratar sobre a instalação de um sistema de monitoramento regional da PM. A estrutura deverá funcionar na antiga sede da Câmara de Vereadores ao lado do 12º Comando.
Segundo o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, a cessão do prédio para a Polícia Militar será oficializada nas próximas semanas para que seja possível dar início aos trâmites de reforma e adequação do ambiente. Os recursos serão buscados junto ao governo do Estado, Prefeituras e emendas parlamentares.
Também presentes no encontro que aconteceu na Amvali, os prefeitos de Guaramirim, Osvaldo Devigili, de Schroeder, Lauro Tomczak, de Massaranduba, Odenir Deretti, de Corupá, Claudio Finta, e de Barra Velha, Douglas Elias da Costa, manifestaram preocupação em garantir reforço na inteligência da Polícia Militar para evitar o aumento da criminalidade.
“Jaraguá é a cidade mais segura do Brasil graças ao trabalho que vem sendo feito há anos. Agora, o que queremos é que a Polícia tenha estrutura moderna, com tecnologia de ponta, para que a nossa região continue segura, afastando a criminalidade. Vamos trabalhar em conjunto para fazer dar certo”, disse Lunelli, citando que os deputados Carlos Chiodini, federal, e Vicente Caropreso, estadual, também estão atuando para garantir os recursos necessários para reforma do local.