O deputado estadual Antídio Lunelli vai enviar ao Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação, uma indicação solicitando a construção de um auditório na Escola de Educação Básica São Pedro, de Guaramirim. A Indicação foi aprovada no plenário da Alesc nesta terça-feira (05).
No documento, Lunelli pontua que a escola São Pedro possui uma comunidade escolar com grande demanda para realização de atividades como reuniões do Conselho de Classe Participativo, da Associação de Pais e Professores, Grêmio Estudantil, Conselho Deliberativo, e ainda para promoção de seminários, palestras, apresentações cívicas, homenagens, entre outras. Atualmente, estas atividades vêm sendo realizadas em locais que não possuem estrutura adequada como o pátio, ginásio de esportes, ou refeitório.
“Pedimos que a Secretaria de Estado da Educação avalie a possibilidade de atender esta importante demanda de Guaramirim. Mais do que uma sala qualquer, trata-se de um espaço que vai proporcionar, sem dúvidas, um ambiente adequado para que a escola esteja, cada vez mais, integrada com a comunidade, além de incentivar e estimular o engajamento dos estudantes nas atividades realizadas na escola”, explica Lunelli.
Na Indicação, a solicitação de construção de um auditório compreende um espaço com uma infraestrutura completa, contando como rede wi-fi, sistema de som, telão, datashow, iluminação, entre outros recursos. Caso o retorno do Governo do Estado de Santa Catarina seja positivo, quase mil alunos e um corpo docente de 55 professores da escola serão beneficiados.
Reforma no auditório da escola Lino Floriani é confirmada
Em resposta à solicitação do deputado, o Estado confirmou que irá reformar o auditório da escola de ensino médio Professor Lino Floriani, em Jaraguá do Sul.
Segundo comunicado, um levantamento das necessidades da escola para reforma está sendo feito. O local foi interditado no ano passado devido a danos causados por infiltrações. “É uma estrutura bem equipada e moderna que os alunos não estão conseguindo utilizar. As obras são essenciais para a liberação do espaço”, aponta Lunelli.
A escola tem capacidade total para 1.440 alunos e atende alunos dos bairros Três Rios do Norte, Ribeirão Grande do Norte, Santo Antônio e Nereu Ramos.