Após cumprir uma série de agendas no Extremo Oeste de Santa Catarina, o deputado estadual Antídio Lunelli (MDB), participou na manhã desta sexta-feira, (08), da liberação ao trânsito do terceiro trecho do Parque Linear Via Verde, em Jaraguá do Sul. Lunelli foi o prefeito responsável por tirar do papel os dois primeiros trechos da Via Verde e também pelo parque linear que leva o mesmo nome.
As obras da Via Verde iniciaram em janeiro de 2019 e, em julho do mesmo ano, foi dada a ordem de serviço para o início da segunda fase. A terceira e última fase das obras no local iniciou em 2022, após emissão da ordem de serviço pelo prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner. Esta terceira etapa do Parque Linear Via Verde conta com uma extensão de 990 metros, fazendo parte do projeto do binário da Ilha da Figueira, entre as ruas José Theodoro Ribeiro (sentido centro/bairro), Rua Prefeito Victor Bauer e Rinaldo Bogo (ambas no sentido bairro/centro).
Extensão até Guaramirim
O ex-prefeito e deputado estadual Antídio Lunelli afirmou ainda que é grande a expectativa para a continuidade da Via Verde até o município de Guaramirim. “O projeto está praticamente pronto e nós, com o deputado federal Carlos Chiodini, estamos correndo atrás dos recursos para que esta obra tenha continuidade”, informou ele. O prolongamento deste acesso daria a possibilidade de o município de Guaramirim fazer um binário com a Rua Ezídio Carlos Peixer, que liga o bairro Ilha da Figueira com a SC 108, criando uma nova rota de entrada e saída de Jaraguá do Sul e ligação com Guaramirim, que hoje é feita, especialmente, pela Avenida Prefeito Waldemar Grubba.