Pedro e Vicente Donini possuem legado de décadas no empreendedorismo, cultura e filantropia no Norte catarinense
Reconhecer a dedicação em prol do coletivo. Este é o objetivo da homenagem proposta pelo deputado estadual Antídio Lunelli, na Alesc, aos irmãos Pedro e Vicente Donini, de Jaraguá do Sul. A Moção de Aplausos foi aprovada por unanimidade no parlamento.
“Pedro e Vicente Donini são grandes líderes que foram além do cenário regional, fizeram e ainda fazem a diferença para o crescimento econômico do país. Empreendedores natos, apresentam um legado de protagonismo na geração de emprego e renda, no mercado empresarial e industrial. Além disso, contribuíram de forma decisiva para o desenvolvimento social da região com inúmeras ações de voluntariado”, afirma Lunelli.
Pedro Donini é fundador e ex-presidente do Conselho de Administração da Marisol S/A e possui uma extensa lista de serviços prestados em prol da comunidade de Jaraguá do Sul e de todo estado, com contribuições em prol da cultura, saúde, filantropia e causas sociais. Pedro também é fundador do Beira Rio Clube de Campo e é membro da sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul (SCAR).
Vicente Donini também é empresário, é presidente do Conselho da Marisol, empresa que comandou por anos. Produtor de vinho, ele fundou a Vinícola Vivalti e possui também um grande envolvimento com o trabalho comunitário e com o associativismo.