fbpx

Filipe Luís é homenageado em sessão solene da Alesc

Moção entregue nesta segunda (20) foi proposta pelos deputados Antídio Lunelli e Dr. Vicente Caropreso

O ex-jogador Filipe Luís, catarinense de Jaraguá do Sul, teve sua trajetória no futebol celebrada nesta segunda-feira (20), durante sessão solene na Assembleia Legislativa. A homenagem, proposta pelos deputados Antídio Lunelli e Dr. Vicente Caropreso, reconheceu a história vitoriosa do atual técnico do time Sub-17 do Flamengo.

Filipe Luís começou a jogar futsal no time de Jaraguá do Sul, depois foi para a equipe de campo do Figueirense e dali partiu para Europa, onde teve uma grande trajetória antes de chegar ao Rubro-Negro. Fez sucesso na Espanha, defendendo o Deportivo La Coruña e Atlético de Madrid, onde também se tornou ídolo.

Pela seleção brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, além de ser campeão da Copa América de 2019. No Flamengo, foi um dos maiores nomes da história do clube, com 10 títulos e 111 vitórias entre jogos de 2019 a 2023.

Durante a sessão solene, Lunelli destacou que a trajetória de Filipe serve de inspiração, tanto pelas conquistas quanto pelas dificuldades enfrentadas. “E, ainda mais, pela pessoa que ele é. Filipe é um profissional diferenciado, um vencedor. Assim como eu, vejo que sempre foi focado em resultados, em vencer. E foi isso que ele fez, com determinação e simplicidade. Encerrou a carreira como jogador em grande estilo, e agora seguiremos acompanhando seu trabalho como técnico”, disse o deputado.

Caropreso relembrou o início da carreira de Filipe em Jaraguá do Sul e o carinho que a cidade tem pelo ex-atleta. “Ele é um orgulho para todos nós, carrega a garra e a vontade de vencer dos imigrantes que construíram nossas cidades. É um dos nomes mais emblemáticos do futebol atual e serve de inspiração para milhares de jovens”, declarou.

Em seu discurso, o homenageado agradeceu aos pais e aos profissionais que passaram pela sua carreira e o ajudaram a conquistar tantas vitórias. “Tenho muito orgulho de ser catarinense, de ser jaraguaense, e sempre quis representar o estado na Seleção. Graças aos valores que aprendi, às lições e educação que recebi, eu consegui chegar onde sempre sonhei. Agora, irei me esforçar para ser digno desta homenagem novamente, como técnico de futebol”, afirmou o ex-atleta.

O evento reuniu deputados, autoridades municipais, ex-atletas e técnicos, dirigentes esportivos e imprensa.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.