Com o intuito de prestigiar o Oeste catarinense e os suplentes do partido, o deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) anunciou que irá se licenciar do cargo por 30 dias, a partir de 1º de junho.
Quem assume a cadeira na Assembleia Legislativa durante o período é Cleiton Fossa (MDB), advogado de Chapecó que conquistou 12.364 votos nas últimas eleições.
Para Lunelli, a licença não remunerada é uma forma de valorizar os suplentes e incentivá-los a seguir na política. “Estar na Assembleia Legislativa é um aprendizado enorme, é um espaço que você tem para mostrar seu trabalho e suas bandeiras. E o Fossa é um homem de bem, dedicado pelas causas do Oeste e com um futuro promissor na vida pública”, destaca o parlamentar.
Fossa foi eleito vereador em dois pleitos: 2012 e 2016. Durante os mandatos, foi primeiro-secretário da Mesa Diretora e presidente da Comissão de Segurança Pública e Cidadania. Também foi autor da resolução que criou a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar na Câmara de Chapecó e membro da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.
Lunelli retorna ao cargo de deputado estadual no dia 1º de julho.