O deputado estadual Antídio Lunelli (MDB), teve aprovada na Alesc uma Indicação, solicitando, formalmente, o aumento no número de postos de atendimento e efetivo de guarda-vidas nas praias de Santa Catarina. Na sequência, o documento será encaminhado ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e ao Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.
“Além dos moradores, nosso belo e extenso litoral atrai muitos turistas dentro e fora da alta temporada e, a cada ano que passa, esse número só aumenta, daí a necessidade de reforçarmos a estrutura de salvamento nas nossas praias. Com mais segurança, garantimos um turismo de qualidade e seguro para todos”, afirma o parlamentar.
No documento, Lunelli justifica o pedido ressaltando que nos últimos anos, o litoral catarinense é cada vez mais procurado, mesmo em épocas fora da temporada, havendo, portanto, a necessidade de mais postos de salva-vidas ativos. O parlamentar também lembrou que, ainda neste ano, a partir outubro, foram registradas oito mortes por afogamento, sendo seis destas em áreas em que os postos estavam desativados, e uma em praia que não conta com posto de salvamento, conforme dados da Associação de Salvamento Aquático de Florianópolis (ASAF).